Balada Sertaneja FM
Facebook
Joaquim Távora, 15 DE DEZEMBRO DE 2019







    NOTÍCIAS  
  APOIO:
 
Polícia age rápido e prende três indivíduos envolvidos com tentativa de homicídio em Cornélio Procópio

A Força Policial do município fecha com eficiência o caso de tentativa de homicídio ocorrido na tarde de terça feira (19) na entrada da Vila Independência.

Logo após publicarmos o vídeo sobre a ocorrência, dando conta que dois elementos em um veículo branco, dispararam duas vezes contra uma moto, colocando em risco a vida de vários inocentes na movimentada esquina da Rua Tiradentes com Santa Catarina, o Comando do 18º Batalhão acionou as viaturas e junto com agentes da Polícia Civil, iniciaram diligências em busca dos suspeitos.

Em posse das imagens captadas pelas câmeras de segurança, cedidas pelos comerciantes do local, foi possível  identificar o veículo do autor, um  VW/POLO de placas AXV-3548, pertencente a pessoa de Fábio Aparecido Dauta, já conhecido no meio policial por outras passagens,  onde o estaria portando arma de fogo se envolvendo em brigas, inclusive entre Cornélio Procópio e a cidade de Santa Mariana.

Imediatamente a equipe deslocou até a residência de Fábio, localizada no Conjunto José Benedito Catarino, (Casas da Fiô) onde ele, naquele momento ele não estava.

Porém, através do cruzamento de informações e das investigações elaboradas pelos policiais, chegou-se a conclusão que o filho de Fábio, de nome Felipe, participou diretamente da ação e teria sido ele, o autor dos disparos. A partir dai, foi realizada diligências no interior do bairro supracitado.

Os policiais suspeitaram que Felipe pudesse estar fugindo em veículo um ômega, de propriedade de um de seus amigos e que esse o estaria lhe ajudando.

Diante destas informações, a equipe velada da PM avistou quando um ômega com as características citadas, percebendo a presença da Policia Militar no bairro, entrou em atitude suspeita, tentando evadir-se do local.  Neste momento foi possível realizar sua abordagem.  

No interior do carro,  foi localizado a pessoa de Felipe, que tentou se esconder atrás do banco.  

Indagado o condutor do veículo que hora estaria dando fuga a Felipe, este disse que não tinha conhecimento que seu amigo estava sendo procurado pela polícia.

Quando indagado, Felipe relatou que seria ele mesmo o autor dos disparos contra a moto na esquina supracitada.

O jovem acusado narrou aos policiais que, seu pai Fábio, estaria sendo perseguido por uma motocicleta, e que esta o teria seguido até perto da sua residência.  Foi quando Fábio e seu filho pegaram uma arma de fogo e se dirigiram para encontrar a motocicleta.

Alegando que vem sofrendo atentado contra a sua vida, Felipe disse que, ele e seu pai, agindo em legítima defesa,  seguiram a moto até a esquina da Rua Tiradentes com Rua Santa Catarina, foi quando encontraram a moto, e ele mesmo efetuou os disparos.

Na sequencia, a equipe da PM recebeu informações que Fábio, pai do autor e suposto proprietário da arma, estaria homiziado em Santa Mariana. Foi quando a equipe se deslocou até aquele município , em uma residência no Bairro Vila Nova, e foi possível  visualizar Fábio sentado na frente da residência.  Este negou a sua participação no crime.

Porém foi verificado que o veículo VW/POLO AXV-3548, não se encontrava em frente à residência onde estava o acusado, e sim largado em uma das ruas paralelas.

Pesa contra Fábio, a sua participação em outras duas ocorrências nos últimos meses, dando conta de porte de arma e embriaguez e posse de drogas.

Tanto Fábio quanto o filho Felipe foram encaminhados para a delegacia para as devidas providências. Também foram encaminhadas para a 11º Subdivisão Policial mais duas pessoas que serão investigadas acusadas de terem participado do crime. 

Até o fechamento da matéria, a pistola utilizada no crime, ainda não havia sido encontrada, porém segundo frizou o Major Jeferson Busnello, (Sub Comandante do 18º Batalhão da PM) a polícia não vai descansar enquanto não localizar a arma do crime. 

Texto - Repórter Odair Matias 

2019-11-20 18:21:14







-








Todos os direitos reservados 2019 – BALADA SERTANEJA FM  | Política de Privacidade